sexta-feira, 10 de junho de 2011

Filipa Duarte





Ao maior Poeta Português!

Comemorar o Dia de Camões,
O insigne Poeta português,
É encantar p’ra sempre gerações
Com os poemas que em vida fez.

Camões enalteceu como ninguém
A Pátria querida que o viu nascer.
Deu à Palavra o valor que tem,
Nos vivos cantos sempre a florescer.

Viveu intensamente, alcançou glória.
Deixou gravadas, em páginas de ouro,
Memórias de um povo aventureiro.

Passados tantos séculos de História,
Camões é, para nós, real tesouro,
Em todos os géneros é o primeiro!

Filipa Duarte (10 de Junho de 2011)






- Distinta poetisa de Tondela, que faz o favor de ser minha Amiga.-

Um bem

Por caminhos tortuosos tenho passado
Sempre com a mesma força de vencer.
Tenho amigos que seguem a meu lado,
Amigos que é um bem alguém os ter.


Filipa Duarte

O Aníbal faz parte desses meus Amigos que prezo muito.

Sem comentários:

 
contador online gratis