sábado, 20 de agosto de 2011

Cecília Meireles



Aos amigos


Meus companheiros amados,
não vos espero nem chamo:
porque vou para outros lados.
Mas é certo que vos amo.

Nem sempre os que estão mais perto
fazem melhor companhia.
Mesmo com sol encoberto,
todos sabem quando é dia.

Pelo vosso campo imenso,
vou cortando meus atalhos.
Por vosso amor é que penso
e me dou tantos trabalhos.

Não condeneis, por enquanto,
minha rebelde maneira.
Para libertar-me tanto,
fico vossa prisioneira.

Por mais que longe pareça,
ides na minha lembrança,
ides na minha cabeça,
valeis a minha Esperança.

Cecília Meireles, in "Poemas (1951)" (Poesia enviada por uma Amiga e companheira de letras)




Cecília Benevides de Carvalho Meireles, nasceu no Rio de Janeiro (Brasil), em 7 de novembro de 1901, cidade onde faleceu a 9 de novembro de 1964.



Cecília Meireles foi poetisa, pintora, professora e jornalista, sendo considerada umas das vozes líricas mais importantes das literaturas de língua portuguesa.
Entre muitas das suas obras, contam-se A Bíblia na Literatura Brasileira, A Rosa,Obra Poética,Metal Rosicler, Poemas de Israel, Antologia Poética, Solombra, Ou Isto ou Aquilo, Escolha o Seu Sonho, Crônica Trovada da Cidade de San Sebastian do Rio de Janeiro, O Menino Atrasado, Poésie (versão francesa),Antologia Poética,Poemas Italianos, Poesias (Ou isto ou aquilo & inéditos), Flor de Poemas, Poesias Completas, Elegias e Flores e Canções.

Sem comentários:

 
contador online gratis