domingo, 28 de fevereiro de 2010

Aníbal José de Matos


“Love story”


Amo-te desde o primeiro instante em que te vi!
Invejo o mar azul
que te envolve num amplexo constante,
as ondas a embalar-te com ternura
e a Serra que te contempla e protege,
o Mondego sussurrante que te beija!

Invejo as areias do teu leito,
o Céu e o Luar que te ilumina,
o Sol que te aquece num enlevo
e os incomparáveis poentes de feitiço!

E morro de ciúmes quando à noite
as águas te murmuram ternamente
tudo quanto ambicionava mas não sei
dizer-te meu Amor!

Quedo-me então triste e solitário
por não saber dizer-te tanta coisa!
E olho-te, e amo-te sem que saibas
o muito que te quero, te desejo!
FIGUEIRA, eu me confesso: tenho ciúmes
Dos que vivem o prazer do teu encanto!

Aníbal José de Matos (do livro CONFLITOS-1990)

Sem comentários:

 
contador online gratis