quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Nélson de Barros e Frederico Valério

O meu primeiro amor

Ai, quem me dera
Ter outra vez vinte anos
Ai, como eu era
Como te amei, santo Deus.
Meus olhos
Pareciam dois franciscanos
À espera do sol, que vinha dos teus.
Beijos que eu dava
Ai, como quem morde rosas
Como te esperava
Na vida que então vivi.
Podiam acabar os horizontes
Podiam secar as fontes
Mas não vivia sem ti.

Ai, como é triste
De o dizer não me envergonho
Saber que existe
Um ser tão mau, tão ruim,
Tu que eras um ombro para o meu sonho
Traíste o melhor que havia em mim.

Ai, como o tempo
Pôs neve nos teus cabelos
Ai, como o tempo
As nossas vidas desfez.
Quem me dera
Ter outra vez desenganos
Ter outra vez vinte anos
Para te amar outra vez.

Nélson de Barros que um dia Raul Soldado considerou “um grande jornalista e o maior autor de revistas que conheci”, é o autor deste poema, musicado por Frederico Valério, e cuja primeira intérprete foi Maria Pereira, seguindo-se Maria da Fé e Cidália Moreira, cuja voz ficou indelevelmente marcada por este fado.
Amália Rodrigues também foi uma das que o interpretaram
.

Sem comentários:

 
contador online gratis